segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Inspiração.

Essa coisa maluca que às vezes passa por mim,
vai e vem - quando,onde, e como quer.
Criei esse blog em 12 de março de 2009 com objetivo único de expressão.
Simplesmente EXPRESSÃO - s.f. Ação de exprimir / Manifestação do pensamento, do sentimento pela palavra, fisionomia ou gesto. (Dicionário Aurélio)

O ciúme que tinha/tenho do que escrevo precisava realmente ser aniquilado, já que meu caminho pelas palavras tornou-se oficial no momento em que entrei à faculdade de Jornalismo.
Coisa estranha, já que quando alguém produz algo que realmente aprecia, a tendência é mostrar a todos, divulgar... Eu não.

Escrever não é tão fácil como pode parecer aos 'normais', não é a simples junção de palavras em frases, versos e parágrafos que façam algum sentido. Ao menos não para mim, talvez seja simplesmente isso para o senso comum. Não para mim...

Escrever foi a melhor forma que encontrei, desde os meus poucos anos para expressar o que se passava comigo, à minha volta.  Não por dificuldade em falar, não por timidez. Por escolha.
A inspiração é que me impulsiona a passar por aqui e deixar meu 'infinito particular' exposto. Ela também é responsável pelas escritas em guardanapos de bares, nas paredes do meu quarto, em qualquer lugar...

O escrever jornalístico por sua vez, é regrado, tem normas a serem seguidas e claro, temporalidade. É perecível, a notícia 'perde-se' rápido, como um iogurte aberto. Tal prática pertence a um escrever com significado do senso comum. Um escrever com função objetiva: dizer algo a alguém através das palavras ali presentes. Um escrever acessível a todos, ou pelo menos à maioria.

As minhas palavras aqui presentes não! Essas são atemporais, não medem lados, nem buscam por número de leitores. Por cá, minhas palavras vão além de função e chegam ao campo do prazer.
Não que eu esteja desmerecendo o escrever que em breve produzirei. É que acredito sinceramente que a unificação dessas duas 'escritas', é totalmente possível.

Onde quero chegar com tantas palavras? Talvez à lugar nenhum, ou talvez ao ponto central da questão:
A inspiração e o escrever para mim são siameses.
E cá pelo blog, vou manter meu padrão de escrita: sentimento, paixão e prazer a cada letra. Deixarei de lado a necessidade temporal jornalística e manterei  minha ironia, sarcasmo e também ciúme de tudo que aqui estiver. Já que meu amor por escrever deixa em cada palavra um pouco de mim.

Quando houver inspiração e oportunidade, certamente lerão algumas inutilidades pessoais por aqui.

Boas Festas!

P.S.: Sou atemporal por cá, onde escrevo pelo prazer de escrever. Não sou irresponsável quando assumo o papel de Camila jornalista, e cumpro meus DeadLines. (Recado destinado as todos que queiram me contratar ou indicar para um estágio na área do Jornalismo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário