terça-feira, 9 de março de 2010

Dois mundos e uma garota

E então ela decidiu viver... Já era momento de vencer o ‘Minotauro do labirinto’. Era a hora de sair dali.


Com um pouco menos de juízo que o de costume, jogou em sua mochila algumas camisetas, um moletom e dois jeans – os mais surrados e confortáveis possível. Sem ao menos telefonar, deixou apenas um bilhete à sua mãe:

-Não me espere para o jantar. Nem para o almoço de amanhã. Na verdade, devo demorar uns dias. Mas não se preocupe, estarei muito bem...
Ah, meu celular está em cima da mesinha, não tente me ligar.
P.S.: Não se preocupe, eu estou bem mesmo... te amo!


E foi.
Para onde? Nem mesmo própria garota saberia dizer.

Sem destino e com pouco dinheiro, ela sabia que o sonho de liberdade não duraria por muito tempo. Em poucos dias estaria em casa. Mas quando voltasse, o rosto qual queria esquecer já teria se estilhaçado em pensamentos.

O sol já se punha, quando ela sentiu a brisa vinda do horizonte. Eram somente ela, sua moto e o nada.

Ali sim, ela tinha tudo.

Depois de uma noite tão distante, no alto da serra, resolveu que deveria voltar.

E voltou.

Sem que percebesse sua vida também voltou a ser exatamente como era... Porém, não era mais preciso fugir. Ela aprendera a conviver com sua própria insegurança. Sempre que o desespero chegava, seus olhos se fechavam e ela magicamente se transportava ao universo paralelo pelo qual se deixou levar. E lá, lá sim era o seu lugar...

2 comentários:

  1. Ameiii esse texto!às vezes eu tambem queria fugir um pouco sabe?eu te deixei um comentario no outro post,serio oq aconteceu com seu e-mail me responde!!!vc me conhece sim ja foi no meu blog entra la q com certeza vc vai lembrar,vou por seu link la http://meninaslol.zip.net/ bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii,li seu comentário sempre q possivel tb vou passar por aki.Bjs!

    ResponderExcluir