quarta-feira, 25 de março de 2009

25 de março de 1908...

Há 101 anos nascia uma grande paixão Alvinegra!
Meu time do coração

Clube Atlético Mineiro...

Não poderia deixar de prestar a minha homenagem a todos aqueles que assim como eu sentem o pulso aceleral quando a flâmula balança!!!

Galoo!

"Se houver uma camisa branca e petra pendurada no varal durante uma tempestade,o atleticano torce contra o vento." Ah, o que é ser atleticano? É uma doença? Doidivana paixão? Uma religião pagã?Bênção dos céus? É a sorte grande? O primeiro e único mandamento do atleticano é ser fiel e amar o Galo sobre todas as coisas.Daí, que a bandeira atleticanacheira a tudo neste mundo.Cheira ao suor da mulher amada.Cheira a lágrimas.Cheira a grito de gol.Cheira a dor.Cheira a festa e a alegria.Cheira até mesmo perfume françês.Só não cheira a naftalina, pois nunca conhece o fundo do baú, tremula ao vento.A gente muda de tudo na vida. Muda de cidade. Muda de roupa. Muda de partido político.Muda de religião. Muda de costumes. Até de amor a gente muda.A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com a iniciais CAM., do Clube Atlético Mineiro, gravada no coração.É um amor cego e têm a cegueira da paixão.Já vi o atleticanoagir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados.Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar:- Nunca mais torço pelo Galo!Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os amantes fazer com o retrato da amada.Que mistério tem o Atlético que, às vezes, parece que ele é gente?Que a gente associa às pessoas da família (pai, mãe, irmão, tio, prima)?Que a gente o confunde com a alegria que vem da mulher amada?Que mistério tem o Atlético que a gente confunde com uma religião?Que a gente sente vontade de rezar "Ave Atlético, cheio de graça?"Que a gente o invoca como só invoca um santo de fé?Que mistério tem o Atlético que, à simples presença de sua camisa branca e preta,um milagre se opera?Que se tudo se transfigura num mar branco e preto?Ser atleticano é um querer bem. É uma ideologia. Não me perguntem se eu sou de esquerda ou de direita.Acima de tudo, sou atleticano e, nesse amor, pertenço ao maior partido político que existe:o Partido do Clube Atlético Mineiro, o PCAM, onde cabem homens, mulheres, jovens, crianças.Diante do Atlético todos são iguais: o bancario pode tanto quanto o banqueiro, o operário vale tanto quantoo industrial. Toda manhã, quando acordo, eu rezo:obrigado, Senhor, por me ter dado a sorte de torcer pelo Atlético."

Roberto Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário