sexta-feira, 29 de maio de 2009

Até Quando ?

Nós, brasileiros temos cravado na alma cicatrizes feitas pelos nossos colonizadores portugueses. Cicatrizes essas que por muitas vezes nos levam a aceitar e acreditar que é direito tornar o público e privado esferas mesclantes.
Talvez por comodismo, nos mantemos apáticos diante de corrupções absurdas, de injustiças que nos atingem diretamente em todos os campos.Verbas de grande importância são desviadas diante de nossos olhos, e nos sentimos impotentes para agir! Mas a impotência não é escolha também? Os políticos, responsáveis em maioria por esses desvios são eleitos por quem? Por nós, cidadãos brasileiros. A eleição é nosso primeiro passo e oportunidade para uma mudança direta no sistema.
Nós futuros comunicadores temos nossos direitos assim como todos, mas acima de tudo temos o dever de conscientizar a população através da informação de qualidade sobre o que se passa no cenário político e social. O que é do povo, deve permanecer nas mãos do povo. O Jornalismo então, torna-se indispensável por dar voz à população que diversas vezes não é ouvida e tem sua opinião jogada "no lixo".

Tema: Patrimonialismo brasileiro.

Video: Renata Meniconi e Camila Corrêa ( Rê e eu)

Texto: Camila Corrêa

Um comentário:

  1. Que orgulho da gente :D
    ficou muuito bom mesmo né Mila?
    E o texto nem se fala!

    ResponderExcluir