quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coisas para não dizer à sogra logo no primeiro dia.

Não, não tenho uma vasta experiência em relacionamentos, namorados e sogras. Mas há algumas coisas que posso dividir com vocês. São coisas simples que podem fazer toda diferença no primeiro encontro com a mãe do seu namorado.

1 – Não diga que não come algo.

Ao conhecer minha ex-sogra fiz a proeza de contar que não comia queijo. De cara essa foi uma das primeiras coisas que falei. Aham, fui muito precipitada em dividir minha preferência alimentar com ela. Mas eu estava realmente nervosa e chegando ao assunto cozinha foi a primeira coisa que me veio a cabeça.
Ela então solta a seguinte pérola: Sabia que o prato preferido do W. é lasanha? E então, como você vai fazer lasanha pra ele, assim sem queijo? Não sei não...
Fiquei com a cara no chão, e não consegui responder nada melhor que: ele entende as minhas diferenças. Eu faço uma meio a meio.


2 – Não elogie um objeto de decoração estranho

Ao elogiar um objeto você corre o risco de ferir sua sogra. Acredite se quiser, alguns objetos que elas tem como ornamento não as agradam. Ou são apenas testes, para ver qual o seu nível de bajulação. Assim como o futebol as sogras são caixinhas de surpresa, cuidado com o que fala. Cuidado com o que ouve.


3 – Quero ser como uma filha pra você

Além de ser, muitas vezes, a maior hipocrisia do mundo, sua sogra estará mais preocupada com o filhinho que cresceu e criou asas. Ela não quer uma nova filha, ela quer o bebê dela e ponto.

P.S.: Camila não odeia sogras, mas deixa claro que elas são mais legais quando não são suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário