quarta-feira, 7 de abril de 2010

Trechos do Dossiê: A curiosa admiração de um papagaio por uma rata.

Toda pessoa é única e inigualável, mas ainda assim há aqueles que se destacam e tornam-se invejáveis ou felizmente: referência.


A vida deu prosseguimento... Meu cabelo cresceu. Evoluí dois períodos na faculdade. Não arranjei um namorado. Não fiquei rica milagrosamente... Enfim, o tempo continuava a percorrer o caminho até não se sabe onde.

[...]

Desde julho, muitas foram as vezes que voltei ao Tauá.

Tatá ainda é minha guia Taualegre! Só que agora ela divide a imensa responsabilidade de zelar por Camilinha (responsabilidade esta notoriamente distribuída por Tomé, genitora da garota) com alguém de nome frutífero. Alguém que consegue se sobressair entre os destacados. Alguém que para alguns é ‘comum’, mas que para mim tem uma beleza interior rara – não no sentido pejorativo, deixo claro...

Este alguém é nada menos que uma rata.

Camilinha, Mila ou ainda Tayná, esta uma que é também tantas outras, é hoje literalmente um papagaio.



• Deixamos claro que somente o papagaio foi incessantemente maltratado, abusado e explorado no decorrer desta história.

Um comentário:

  1. Muito sério: esse dossiê me fez repensar meu jeito de escrever. Serei sua aprendiz. <3
    Ficou muito, muito bem escrito, apaixonei total.

    ResponderExcluir